A Genesis está mesmo decidida a consolidar-se no mundo dos super desportivos. Esta quinta-feira revelou no circuito francês Le Castellet uma proposta de fazer crescer água na boca aos adeptos do género.
O Magma GT Concept é muito mais do que um estudo de estilo: representa o compromisso da marca em ter um carro emblemático não apenas na estrada mas também no desporto automóvel.
Nas palavras da insígnia de luxo do grupo Hyundai, o protótipo exibe nas suas formas o conceito Desempenho sem Esforço, traduzindo essa desportividade de forma equilibrada, sem cair em excessos ou extravagâncias.
O resultado final é um "clássico" super desportivo musculado, como se percebe nos guarda-lamas alargados, mas definido por linhas elegantes para a melhor aerodinâmica.
O contraste entre os vidros e a carroçaria é marcante, como também é a imponente grelha frontal assente num divisor nada discreto, com o conjunto a ser rematado por um enorme difusor.
Mantidas à frente são as típicas ópticas duplas dos modelos da Genesis, mas agora mais longas e afiladas, com a curiosidade de integrarem aletas aerodinâmicas.
O espetáculo visual é assegurado pela abertura vertical das portas para darem acesso a um habitáculo decorado com dois bancos Recaro de competição mas com o posto de condução devidamente escondido do olhar público.
Desconhecida é igualmente a matriz do grupo motopropulsor mas, ao assumir uma configuração central traseira, "explica" a ambição da Genesis em explorar as corridas da categoria GT em modo térmico.
Uma certeza é que o Magma GT Concept corresponde à expressão mais clara do compromisso da insígnia sul-coreana com as suas futuras capacidades de alto desempenho nos próximos dez anos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: